quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prefeita de Timon, Prof Socorro Waquim, solicita cobertura total do Programa Luz Para Todos na Cidade.

A Prefeita Socorro Waquim solicitou do Ministro Edison Lobão, (Minas e Energia) a inclusão de povoados timonenses ainda não atendidos pelo Programa Luz Para Todos. “O programa em Timon está em quase 100 por cento na zona rural, mas estou solicitando ao ministro o fechamento na cobertura do programa”, disse.

A Prefeita foi recebida em audiência ontem (05), no Ministério das Minas e Energia, e protocolou pedido no sentido de Programa de Eficientização da Energia, parceria da Prefeitura com ao Eletrobrás. Conforme a Prefeita Socorro, 90% da demanda por eletrificação no município foi atendida pelo Programa Ministerial, faltam apenas 10% para concluir a meta de seu governo, 100% do déficit municipal, “estou pedindo ao ministro que contemple esses 10% que falta para eletrificar, apesar de está deixando a prefeitura nesse final de ano, não gostaria de deixar essa pequena parcela sem ser atendida, mesmo porque, está tudo certinho para a execução do Ministério”. O Ministro, por sua vez, ressaltou que é uma questão de logística, para que o Ministério cumpra o solicitado.

A prefeita também esteve, no Ministério das Cidades, na Secretaria de Habitação onde foi recebida pelo técnico Raimundo Gonzaga, para tratar do Programa do FNIS de 2009 da Vila Santa Isabel, que falta apenas o documento de Regularização Fundiária. Ainda no ministério a prefeita tratou ainda da liberação da última parcela de Emenda Parlamentar destinada pelo Deputado Professor Sétimo no valor de – um milhão e 89 mil reais -, no valor de 90 mil reais, para pavimentação no bairro Bela Vista.

A Prefeita deve permanecer hoje em Brasília aguardando resposta da Assessoria do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, sobre, oportunidade de audiência ainda hoje (quarta-feira), e à tarde, estará em audiência no Ministério dos Transportes para verificar projetos. De Brasília, Socorro retornará à noite a capital São Luis, onde terá uma audiência com a Governadora Roseana Sarney.


Notícias Mais Visualizadas