quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Zona Eleitoral de Passagem Franca realiza " Projeto Voto Jovem na Escola"

Vencedora do 1º Lugar de Passagem Franca

O Juiz David Mourão Guimarães de Morais Meneses, titular da 44ª Zona Eleitoral, com sede em Passagem Franca-MA, realizou, em parceria com a Promotora Karen Fuly de Castro, o projeto Voto Jovem na Escola.
Na execução deste foram realizadas quatro palestras em escolas de ensino médio nos municípios de Passagem Franca, Lagoa do Mato e Buriti Bravo (integrantes da 44ª Zona Eleitoral), durante os dias 19, 25 e 27 de outubro, respectivamente.
O magistrado ressaltou que "este projeto teve como objetivo incentivar os estudantes que estarão na faixa etária entre 16 e 18 anos de idade, no dia 7 de outubro de 2012 ? data em que serão realizadas as próximas eleições municipais ?, a se alistarem como eleitores para que possam votar. Enfocou-se, ainda, a importância de os jovens exercerem este direito de maneira independente e livre".
A servidora Leila Aires (Chefe do Cartório Eleitoral), além do Juiz e da Promotora, participou ativamente do evento, dando noções de cidadania e ressaltando que o voto não pode ser negociado, sob pena de trazer graves consequências para a sociedade.
Os alunos que assistiram às palestras puderam participar de um concurso cultural de redação acerca dos temas expostos. Os vencedores de cada município receberam os seguintes prêmios: 1° colocado (um netbook); 2º colocado (um celular desbloqueado de dois chips) e 3° colocado (uma coleção com oito livros de literatura). Os dez primeiros colocados receberam, ainda, um certificado de participação e aprovação no certame.
O encerramento ocorreu em solenidade pública realizada no Colégio Estadual Antônio Reinaldo Porto, de Passagem Franca-MA, na última sexta-feira (11 de novembro de 2011), com a presença das diretoras das escolas participantes, de estudantes, secretários de educação, advogados e demais integrantes da sociedade local.
A iniciativa recebeu congratulações da Comissão de Responsabilidade Social do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão, pelo fato de ter sido a primeira realizada no interior do Estado.
(Fonte: Blog do Tote)

PRÊMIO TOP BLOG 2011: Vote no Blog do Flávio Anderson

Notícias Mais Visualizadas