segunda-feira, 28 de novembro de 2011

JOVENS RECEBEM CERTIFICADOS DO PROJOVEM URBANO TIMON/MA

Francisco das Chagas recebendo o Certificado do Projovem
 das Mãos da Prefeita, Socorro.
Quando Francisco da Chagas Oliveira recebeu das mãos da prefeita Socorro Waquim seu certificado de conclusão do ensino fundamental no último sábado, no Auditório do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, em Timon, era o fim de uma agonia de 18 meses. Com o documento nas mãos, Francisco que é um trabalhador autônomo, pode ingressar no ensino médio, “e quem sabe, dentro de esforço chegar ao ensino superior”, esse foi o desejo da prefeita Socorro Waquim, ao formando.
José Eduardo recebendo seu certificado
Secretário Estadual de Juventude, André Campos.
Assim como Francisco das Chagas, outras centenas de jovens irão receber seus diplomas e dar continuidade aos seus estudos. Apesar de ser uma conquista dos estudantes timonenses, a solenidade de entrega só pode ser realizada graças ao empenho direto da Prefeita Socorro Waquim, através do coordenador Eduardo Santos, que percorreu um longo caminho de reuniões e articulações junto à Secretaria Estadual de Juventude para que o Instituto Maranhense de Administração Municipal (IMAM) cumprisse sua parte no processo iniciado no governo estadual passado.
 
Saddam, Eduardo Santos e André Campos
Representando o Governo do Estado do Maranhão, os secretários André Campos (Juventude) e José Antonio (Trabalho), afirmaram seu compromisso em com o Projovem Urbano, disponibilizando para o ano de 2012 mais 600 vagas. André Campos enalteceu o trabalho da equipe do programa em Timon, enumerando os benefícios conquistados pelos jovens dentro da política de inclusão dos governos estadual e municipal. Por sua vez, José Antonio não só garantiu o ingresso dos jovens no Programa Meu Primeiro Emprego como também visitou a instalação da Agência do Sine avaliando a capacidade física do prédio para a instalação de cursos profissionalizantes em parceria com a Prefeitura de Timon.
A prefeita Socorro Waquim fez um relato das iniciativas realizadas pela prefeitura em sua gestão garantem alternativas de inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Ela citou a luta do Professor Sétimo deputado federal em trazer o IFMA para Timon e oferecer cursos em nível técnico e superior atendendo jovens em suas necessidades de aprendizagem. Socorro falou do incentivo do governo federal, que assinou com a prefeitura a instalação do Pronatec, que também garantem aos jovens cursos técnicos e de capacitação no Sesc e Senai gratuitamente no modelo do Prouni. Além disso, a prefeita citou a instalação da Coordenadoria da Juventude como forma de dinamizar as políticas públicas para a juventude através de inúmeros mecanismos que garantem uma melhor perspectiva de presente e futuro para jovens.
Frankle, André Campos, Eduardo Santos, Thales Waquim,
 José Antônio, Saddam Nunes
Acompanharam a entrega dos certificados como forma de incentivar ações de integração da juventude os vereadores e Thales Waquim (Timon), José Ferreira (Teresina), conselheiros de Juventude, Saddan Hussein, Franke Rafael, Rafael Martins, Flávio Anderson, dentre outros.



PRÊMIO TOP BLOG 2011: Vote no Blog do Flávio Anderson

Notícias Mais Visualizadas