segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Shopping de Timon vai custar mais de 16 milhões de reais

Na planta acima entregue ao ministério público: A área do shopping seria a quadrada em vermelho. Os traços em azul compreendem a lagoa do sambico.

O grupo do empresário Paulo Guimarães deve investir mais de 16 milhões de reais em Timon na construção do shopping da cidade. Somente com terraplanagem e drenagem, o grupo deve investir cerca de 3,5 milhões de reais.O empreendimento está previsto para ser implantado na avenida Piauí, onde funciona a atual distribuidora de medicamentos Nazária. O projeto só está dependendo das licenças ambientais que podem ser conquistadas até o final do ano. 
Segundo o promotor do meio ambiente, Antonio Borges, a empresa responsável pela construção do shopping deverá está entregando em breve o projeto da obra para que seja discutido em audiência pública com a população local. A audiência deverá acontecer ainda neste mês. “É importante que todos participem dessa audiência onde a população vai expor seus desejos e preocupações com o projeto”, disse.A audiência deve acontecer entre o final de outubro e o começo de novembro. Obra de grandes investimentos, o shopping que deverá se chamar Cocais, tem previsão de conter 400 lojas e 900 vagas para veículos no estacionamento. Recentemente a empresa responsável pela obra fez um estudo viário sobre o trânsito e as ruas do entorno do shopping. Este setor deverá passar por modificações para se adaptar ao impacto no movimento que o projeto vai provocar no trânsito, onde deverá haver intervenções na avenida Piauí e nas ruas do bairro Guarita. Com previsão de entrar em 5% da área da lagoa do Sambico, uma Estação Ecológica criada ainda na primeira gestão do ex-prefeito Chico Leito, como compensação ambiental a promotoria está exigindo do grupo do empresário que no local seja feita uma urbanização da lagoa, transformando-a em um parque ambiental agradável com a construção de quadras esportivas, anfiteatro, espaços de convivência para crianças e idosos. Um estudo biótico sobre a fauna e flora da lagoa já foi feito pelos engenheiros que elaboram o projeto de construção do shopping. Caso o processo de aprovação do projeto tenha trânsito célere com o grupo empresarial conseguindo as licenças ambientais dentro do previsto, a expectativa é de que a obra seja iniciada até o começo do próximo ano.
Fonte: Blog do Elias Lacerda / Portal AZ

Notícias Mais Visualizadas