terça-feira, 4 de outubro de 2011

Procissão de São Francisco em Timon acontece hoje às 17:00 h


São Francisco: o Santo dos Humildes e Desvalidos.

São Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1181. Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco Bernardone, nome de batismo, tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios. Tentou como o pai seguir a carreira de comerciante, mas a tentativa foi em vão.
Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Com a renúncia definitiva aos bens materiais paternos, São Francisco deu início à sua vida religiosa, "unindo-se à Irmã Pobreza". Fundou a Ordem dos Frades Menores, que em poucos anos se transformou numa das maiores da Cristandade. Fundou, com Clara de Assis, o ramo feminino da mesma Ordem. Para os leigos que viviam no mundo, mas desejavam ser fiéis ao espírito de pobreza e participar das graças e privilégios da espiritualidade franciscana, fundou também a Ordem Terceira. Foi Canonizado (proclamado santo) em 1228 pelo Papa Gregório IX, sua festa é celebrada no dia 4 de outubro.
Em Timon – Ma., fazem 20 anos que a Paróquia São Francisco de Assis realiza a  devoção ao santo dos humildes e desvalidos, que se concretiza de forma fervorosa nos dias de festejos até o seu encerramento no Santuário dedicado ao santo, localizado no bairro conjunto boa vista.
 A Fé é exercitada por meio do novenário, dos pedidos e agradecimentos dos romeiros e fiéis, das Missas rezadas todas as noites...

DIA DA FESTA: 04 DE OUTUBRO
HORÁRIO DE MISSAS: 07:30h / 09:00h
PROCISSÃO: 17:00h saindo da Igreja Matriz (rua 06, bairro São Francisco, Timon –Ma.)

Esse ano a renda dos festejos será destinada à construção da nova Igreja Matriz. Nos utilizamos deste espaço, para expor um pouco sobre a vida de São Francisco, bem como pedir a generosa colaboração de todos, seja por meio de doação financeira ou de material de construção. Quem estiver interessado procurar a Secretaria da Paróquia no endereço e contatos: Rua Pernambuco (antiga rua 06), bairro São Francisco, Timon –Ma. (86) 3212-5075 / 5076.
Humildemente agradecemos a divulgação: Pe. Romão Batista, Pe. Gildenor Dias e Conselho Paroquial.


PRÊMIO TOP BLOG 2011: Vote no Blog do Flávio Anderson
Siga o Blog do Flávio Anderson no Twitter  -  Facebook - YOU TUBE

Notícias Mais Visualizadas