terça-feira, 5 de julho de 2011

Proerd forma mais 1.232 crianças em Timon-MA


No inicio da noite deste ultimo sábado, 02 de julho, no Ginásio de Esportes da Avenida Teresina mais 1.232 crianças matriculadas no 5º ano do Ensino Fundamental em 10 unidades escolares municipais receberam seus certificados de conclusão do curso ministrado nos últimos quatro meses pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), que acontece através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Timon através de sua Secretaria e Educação e a Policia Militar do Estado do Maranhão. A solenidade foi presidida pela Secretária Municipal de Educação Professora Suely Mendes , que também representou a Prefeita Socorro Waquim e pelo Comandante do 11º Batalhão de Policia Militar, Major QOPM Luiz Henrique dos Santos Paiva.

Segundo informações da Coordenação Estadual do Proerd, no município de Timon já foram formados 21.600 crianças pelo Proerd. “Desse total, 16.000 somente na administração da Prefeita Socorro Waquim”, informou o Major e Coordenador Executivo do Proerd no Estado do Maranhão, Francisco de Sousa Pereira.
De acordo com a Secretária de Educação do Município de Timon, Professora Suely Mendes a Parceria com a Policia Militar do Maranhão para preparar as crianças para dizerem não ao uso de drogas e a prática da violência é uma atividade extra curricular desenvolvida dentro das unidades escolares que agrega valor ético e moral tanto para as crianças quanto para as famílias, que tem dentro da escola onde elas estudam o ensino adequado para enfrentarem as mazelas sociais impostas pela sociedade fora da sala de aula. “Precisamos que nossos filhos aprendam dizer não para qualquer realidade negativa que por ventura venha ao seu encontro”, defendeu a Secretária.
A estudante Helem Maria Oliveira Santos, do Projeto Educativo Mãos Dadas disse ao ler sua redação que é muito importante para todas as crianças e adolescentes saberem sobre o perigo das drogas. “Quando não se conhece o perigo provocado pelas drogas na vida das pessoas tudo fica mais difícil”, acrescentou a adolescente.

Fonte: Blog Oficial da SEMED Por: Azarias Santos



Notícias Mais Visualizadas