terça-feira, 12 de julho de 2011

Alunos de uma escola de Timon-MA visitaram o Parque Zoobotânico de Teresina-PI

O Educandário Rita Helena, que fica na, Av. Luis Firmino de Sousa n 1355 – São Benedito em Timon-MA, organizaram uma caravana com destino ao zoobotânico de Teresina-PI para proporcionar aos alunos uma aula passeio, no intuito de melhorar o desempenho dos alunos em sala, promovendo autonomia do educando mostrando o meio ambiente, conhecendo o mundo fora da escola com responsabilidade ambiental.

O passeio aconteceu dia 06 (sete) de julho. Cerca de 195 alunos e 26 funcionários – professores, administrativos, zeladores, supervisores – participaram da visita. A gestão da escola Maria Beatriz e Maria do Socorro, contam sobre a experiência do passeio. “O passeio é mais uma etapa desenvolvida pelos programas do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED programa esse chamado PDE – Programa Dinheiro na Escola onde é possível proporcionar aos alunos esses modelos de educação para uma visão de mundo. A Escola conta com mais projetos como PDDE, Mais Educação que visam a melhoria da qualidade do ensino da escola”.

Os alunos ficaram super animados porque nunca haviam saído tão longe da escola, o apoio dos pais foi incontestável.

Hoje dia 07 (sete) pela manhã houve uma palestra - ministrada pelo Grupo Sucesso - para os alunos, no Colégio Odílio Costa.

Notícias Mais Visualizadas